Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

PV admite filiação de Ademir Cabral e abre sindicância

Malu Delgado

PUBLICIDADE

Por Camila Tuchlinski
Atualização:

O presidente do PV de São Paulo, Maurício Brusadin, divulgou nota há pouco informando que Ademir Estevan Cabral é filiado ao partido desde 2007. Segundo ele, Cabral disse, na ocasião, ser simpatizante da causa ambiental e filiou-se no município de Francisco Morato. A direção do partido explica que o filiado nunca participou "de qualquer reunião ou atividade partidária desde então, tratando-se, portanto de uma pessoa desconhecida" dos dirigentes.

PUBLICIDADE

O PV decidiu abrir sindicância interna para apurar a suposta conexão de Cabral com o esquema de violações de sigilos fiscais na Receita Federal. Ademir Cabral é colega do contador Antonio Carlos Atella Ferreira, que fez, no escritório da Receita de Santo André, a solicitação de acesso ao sigilo fiscal de Verônica Serra, filha do candidato à Presidência José Serra (PSDB), com uma procuração falsa. A "encomenda", segundo Atella Ferreira, foi feita por Ademir Cabral, que negou o fato.

"Esta direção faz questão de que o caso seja apurado com o maior rigor e transparência e, assim como nossa candidata à Presidência Marina Silva, esta instituição partidária posiciona-se de forma intransigente na defesa da justiça e da democracia em nosso país", disse Brusadin.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.