PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

PSDB não conseguiu mostrar pontos positivos da gestão Kassab, diz coordenador da campanha de Serra

Guilherme Waltemberg e Álvaro Campos, da Agência Estado, e Ricardo Chapola e Bruno Boghossian, de O Estado de S. Paulo

Por João Coscelli
Atualização:

SÃO PAULO - O coordenador da campanha de José Serra, deputado federal Edson Aparecido (PSDB), afirmou neste domingo, 28, que a derrota do tucano nas eleições municipais está ligada ao fato da campanha não ter conseguido mostrar os pontos positivos da gestão de Gilberto Kassab (PSD), que tem sido mal avaliada pela população de São Paulo.

PUBLICIDADE

Aparecido citou também o fato de Serra ter sido criticado durante o primeiro turno por ter deixado a prefeitura pouco mais de um ano após assumi-la, em 2006. "A campanha enfrentou adversidades no primeiro turno. Eram cinco candidatos batendo no Serra e desinformando a população sobre a sua renúncia da Prefeitura. Além disso, não conseguimos explicar tudo de bom que foi feito na gestão Kassab", afirmou.

Para Aparecido, a primeira semana da campanha tucana no segundo turno "patinou" ao entrar no debate sobre o chamado "kit gay". "No segundo turno, teve a primeira semana que nós patinamos. Seguramente, o resultado teria sido diferente", afirmou o deputado, ressaltando que discussão sobre a polêmica envolvendo a manutenção ou rompimento da parceria entre a Prefeitura e as organizações sociais (OS) em hospitais trouxe mais resultado à campanha.

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.