PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

PSDB insiste na estratégia de popularizar Serra no NE

Por Ana Paula Scinocca e Julia Duailibi

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O PSDB vai insistir na estratégia de popularizar o nome do candidato tucano, José Serra, no Nordeste. O partido já prepara uma agenda de uma semana para que o ex-governador paulista percorra pelo menos quatro Estados, participe de caminhadas e eventos e, principalmente, de uma série de entrevistas a programas populares em rádios e TVs.

PUBLICIDADE

A ideia é que a viagem, que será realizada em maio - provavelmente na segunda semana do mês -, comece pelo Piauí. Em seguida, devem ser visitados os Estados do Ceará e Paraíba. O roteiro deve terminar em Pernambuco, segundo o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE). "Por uma semana o endereço fixo de Serra será o Nordeste", disse. "Vai ser uma agenda intensa para ele interagir com as pessoas lá", completou.

O partido também definiu outras agendas para o candidato nos próximos dias. No sábado, dia 1º, Serra desembarca em Santa Catarina. Lá, vai participar no município de Camboriú, de uma grande evento com evangélicos. Na segunda-feira, o tucano estará em Uberaba, Minas Gerais. Nos dias 4 e 5 a agenda será no Rio Grande do Sul, passando por Porto Alegre e outra cidade gaúcha. No dia 6, o tucano já confirmou presença no Congresso de Municípios, a ser realizado na capital de Minas, Belo Horizonte. Por lá também deverá estar a candidata do PT, a ex-ministra Dilma Rousseff.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.