1. Usuário
Assine o Estadão
assine

PPS convida ‘marineiro’ Young para sair a vereador de SP

quarta-feira 28/09/11

Fábio Leite, de Jornal da Tarde O PPS espera anunciar até sexta-feira, 30, a filiação de Ricardo Young para encabeçar a lista de candidatos do partido que vão disputar vaga na Câmara Municipal de São Paulo nas eleições do ano que vem. O empresário foi o quarto senador mais votado em 2010, com mais de […]

Fábio Leite, de Jornal da Tarde

O PPS espera anunciar até sexta-feira, 30, a filiação de Ricardo Young para encabeçar a lista de candidatos do partido que vão disputar vaga na Câmara Municipal de São Paulo nas eleições do ano que vem. O empresário foi o quarto senador mais votado em 2010, com mais de 4 milhões de votos, e deixou o PV este ano junto com o grupo da ex-senadora e candidata derrotada à Presidência Marina Silva.

Em seu blog, o PPS informa que fez convite oficial a Young por meio da pré-candidata da sigla à Prefeitura, Soninha Francine, e dos presidentes Roberto Freire (nacional), Davi Zaia (estadual) e Carlos Fernandes (municipal), e aguarda resposta do empresário. A reportagem apurou que Young deve aceitar.

No início da semana, dirigentes da sigla se reuniram com aliados de Marina para discutir a adesão dos chamados “marineiros” ao PPS. A sigla espera contar com o apoio explícito de Marina à candidatura Soninha. Marina teve quase 20 milhões de votos em 2010.