PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

PP de Maluf abandona Padilha e declara apoio a Skaf

Candidato do PMDB ao governo de SP terá o maior tempo de TV

Por Lilian Venturini
Atualização:

por Ricardo Galhardo

PUBLICIDADE

Um mês depois de anunciar apoio ao candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, o PP mudou de rumo e decidiu apoiar Paulo Skaf (PMDB).

A executiva estadual do partido, reunida nesta segunda-feira, 30,em São Paulo, aprovou por maioria absoluta o desembarque da campanha petista rumo à candidatura do PMDB.

Aos petistas, a direção do PP justificou o desembarque dizendo que com Skaf o partido teria chances de eleger uma bancada maior de deputados federais.

Publicidade

 Foto: Clayton de Souza/Estadão

No entanto, pesou o fato de Padilha estar estacionado na rabeira das pesquisas de opinião. Segundo o Datafolha, Padilha tem 3% contra 21% de Skaf e 44% do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

"A Executiva Estadual do Partido Progressista em São Paulo, presidida pelo deputado federal Paulo Maluf, decidiu hoje, 30 de junho, por maioria absoluta, apoiar a candidatura de Paulo Skaf ao Governo de São Paulo.

A coligação será feita tanto na chapa majoritária como na proporcional para deputado federal e estadual.

Também participaram do encontro o 1.º vice-presidente do PP, deputado federal Missionário José Olímpio, o secretário geral, Jesse Ribeiro, o 2.º secretário Fauze Hamuch, e demais integrantes da Executiva Estadual.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.