Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

PC do B oficializa à equipe de transição de Dilma pedido de manutenção de Orlando Silva à frente do Esporte

Rodrigo Alvares

PUBLICIDADE

Por Camila Tuchlinski
Atualização:

Depois de um mês de muita especulação, o PC do B apresentou à equipe de transição da presidente eleita Dilma Rousseff o pedido de manutenção de Orlando Silva à frente do Ministério do Esporte. Em seu perfil no Twitter, a deputada gaúcha Manuela d'Ávila - cotada para assumir o cargo - escreveu: "Nunca fui sondada ou convidada para nada. Até porque é público que eu, eventualmente, possa concorrer nas eleições de nossa capital (Porto Alegre)".

PUBLICIDADE

No último sábado, durante encontro do partido em São Paulo, Manuela disse ao Radar Político que "o partido não quer muito mais do já tem". O PC do B cogitava pedir até duas secretarias, diferente da  proposta encaminhada à equipe de transição, sem nenhum requerimento nesse sentido. Fontes ligadas à deputada garantem que ela "não tem a menor chance de emplacar uma secretaria" por causa da disputa pela prefeitura de Porto Alegre, em 2012.

De acordo com a agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele tem um encontro com Orlando Silva na tarde desta quinta-feira.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.