Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Paulo Piau (PMDB) vence em Uberaba (MG)

Renata Gomide, especial para o Estado

PUBLICIDADE

Por João Coscelli
Atualização:

UBERABA - O deputado federal Paulo Piau (PMDB) se elegeu prefeito de Uberaba (MG) neste domingo, 28. Candidato da coligação "Uberaba merece mais", ele obteve 79.752 votos no segundo turno do pleito, o equivalente a 51,36%. Seu adversário, o deputado estadual Antônio Lerin (PSB) conquistou a preferência de 75.541 eleitores (48,64%). No Município, são 213.388 eleitores, mas só 170.139 efetivamente comparecem às urnas.

PUBLICIDADE

Piau disse em entrevista, logo após o resultado oficial das urnas, que nesta segunda dará início ao processo de transição. Ele disse que ainda não tem nomes para compor seu governo, mas tem a confiança dos aliados "para colocar as pessoas certas nos lugares certos".

A jornalistas Antônio Lerin assegurou que independentemente de bandeiras partidárias continuará trabalhando por Uberaba. Ele cumpre seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Paulo Piau, que renunciará ao cargo de deputado federal, será diplomado dia 19 de dezembro. A posse será em 1º de janeiro.

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.