PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Para Serra, racha no PSDB 'só existe no mundo virtual'

Depois de sofrer derrota para o grupo de Aécio Neves na convenção do PSDB no último sábado, tendo sido convencido a desistir da presidência do Instituto Teotônio Vilela (ITV), José Serra foi ao Twitter negar que haja um racha no partido.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

"O esmagamento de grupos do PSDB por outros grupos do PSDB só existe no mundo virtual. Se não fosse virtual, seria vitória de Pirro", escreveu o ex-governador de São Paulo. Candidato derrotado à presidência em 2010, Serra teria ambição de candidatar-se de novo nas próximas eleições, o que já gera desconforto entre tucanos, especialmente para Aécio.

PUBLICIDADE

O ex-governador, no entanto, busca dissipar a discórdia antecipada: "Tenho insistido muito nisso: é um erro grave trazer as eventuais disputas de 2014 para 2011. Para a oposição, é o popular 'tiro no pé'".

Serra completou ainda no Twitter: "Não podemos deixar a mentira e a intriga prosperarem, nos dividirem. Quem faz isso trabalha pelos adversários". Em seu blog, publicou trechos de falas que reproduzem o seu discurso durante a convenção tucana, que aconteceu em Brasília e na qual Serra, após muita discussão, aceitou presidir o Conselho Político do PSDB e deixar o ITV nas mãos de Tasso Jereissati.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.