PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Aécio tem 'pouca criatividade' ao confirmar manutenção de programas do governo, diz PT

Partido divulgou nota na qual critica tucano por prometer manter propostas do PT, como o Mais Médicos e o Bolsa Família, antes criticados pelo PSDB

Por Lilian Venturini
Atualização:

Carla Araújo

PUBLICIDADE

São Paulo - O PT publicou uma nota nesta quarta-feira, 16, comentando as declarações do candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, durante sabatina promovida por Uol, Folha de S. Paulo, Rádio Jovem Pan e SBT. De acordo com o artigo publicado pela legenda e compartilhado em sua página oficial do Facebook, Aécio deu respostas "incompletas" e "evasivas". Além disso, segundo o PT, Aécio confirmou ter "pouca criatividade" ao assumir a promessa de manter programas criados pelos governos do PT, como o Bolsa Família e o Mais Médicos.

"Na entrevista, o único ponto que ficou totalmente esclarecido sobre a proposta de governo do tucano é a manutenção ou a clonagem de programas criados pelos governos do PT, como o Bolsa Família e o Mais Médicos. Segundo ele, na política é comum se copiar iniciativas que têm êxito", destaca o artigo.

 Foto: Robson Fernandjes/Estadão

Segundo o PT, a "surpresa" por conta das afirmações do tucano se deve porque em outras ocasiões os tucanos já criticaram os dois programas do governo. "O programa Bolsa Família, por exemplo, foi rebaixado por eles para 'bolsa miséria'. Já o Mais Médicos, para o presidenciável, foi classificado como '80% propaganda'", diz o texto.

"Agora que ele sabe que as iniciativas do PT 'dão certo', Aécio não se acanha em utilizá-las como mote de campanha. Assim é fácil prometer governo melhor, né?!", questiona o post.

Publicidade

No Facebook, o texto petista foi intitulado de "cópia de acertos". No post, há uma foto do senador tucano com uma mensagem escrita "sem constrangimento". Já no site do partido, a nota é intitulada "'Sem constrangimento', Aécio promete manter programas sociais do PT".

Veja a íntegra da nota divulgada no perfil oficial do PT:

"CÓPIA DE ACERTOS

Ao ser sabatinado pelo portal Uol, Folha de S. Paulo, Rádio Jovem Pan e SBT, o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, mostrou, novamente, pouca criatividade.

Com respostas evasivas, Aécio assumiu uma promessa de governo: manutenção dos programas criados pelos governos do PT, como o Bolsa Família e o Mais Médicos.

Publicidade

Segundo ele, na política é comum se copiar iniciativas que têm êxito. "Não há nenhum constrangimento nisso", afirmou.

A surpresa, no entanto, é que ambos os programas já foram duramente criticados pelos tucanos.

O programa Bolsa Família, por exemplo, foi rebaixado por eles para "bolsa miséria".

Já o Mais Médicos, para o presidenciável, foi classificado como "80% propaganda".

Contudo, agora que ele sabe que as iniciativas do PT "dão certo", Aécio não se acanha em utilizá-las como mote de campanha.

Publicidade

Assim é fácil prometer governo melhor, né?!"

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.