PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Militantes petistas criam versão "playmobil" de Padilha para popularizar ministro em SP

por Erich Decat

Por Lilian Venturini
Atualização:

Brasília - Numa tentativa de tornar o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, popular entre os eleitores de São Paulo, militantes do PT criaram uma versão "playmobil" que vem sendo distribuída em vídeo nas redes sociais da internet.

PUBLICIDADE

Padilha deve deixar o cargo no início do próximo ano para se candidatar ao governo do Estado de São Paulo, uma das principais apostas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após conseguir eleger o prefeito da cidade paulista, Fernando Haddad, na última eleição municipal.

Até o momento, foram feitos sete vídeos nos quais Padilha aparece caracterizado em um boneco em cenários que representariam atividades recentes realizadas à frente do ministério. Outros seis vídeos, até o próximo sábado, devem ser inseridos nas redes sociais e distribuídos entre os militantes petistas de São Paulo.

Confira o vídeo:

//www.youtube.com/embed/ULVSGPMv62o

Publicidade

"O objetivo é atingir principalmente a juventude e classes A e B, público que tem mais a ver com perfil dos bonecos e com acesso à internet", diz o ex-coordenador nacional de comunicação do PT e autor dos vídeos, Ricardo Weg.

Segundo ele, Padilha deu aval à criação dos filmes. "Ele falou comigo e disse que achou a ideia genial", afirma o militante. A ideia, de acordo com Weg, é também fazer vídeos com os futuros programas de campanha de Padilha.

Veja outros vídeos de Padilha já lançados pela militância petista:

//www.youtube.com/embed/lRRbgWt1BPo //www.youtube.com/embed/lRRbgWt1BPo

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.