Marina afirma que não vai abandonar a Rede
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Marina afirma que não vai abandonar a Rede

Ex-ministra divulga nota em seu Facebook afirmando que vai continuar com projeto de criação de sua sigla e que não deve ficar no PSB

Redação

28 Outubro 2014 | 14h50

Daiene Cardoso

Brasília – Em nota divulgada nesta tarde em seu perfil nas redes sociais, a candidata derrotada do PSB à Presidência da República, Marina Silva, afirma que não pretende abandonar os planos de criar a Rede Sustentabilidade. “A ex-senadora Marina Silva reafirma seu compromisso e disposição de, ao lado de dirigentes e militantes da Rede Sustentabilidade, buscar os meios efetivos para obter o registro do partido”, diz a mensagem.

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva e seu vice Beto Albuquerque durante encontro com o cardeal D. Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro.

A Rede está em fase de formalização junto à Justiça Eleitoral e seus articuladores devem retomar a coleta de assinaturas de apoio nos próximos dias. Aliados e dirigentes do PSB, no entanto, especularam a possibilidade da ex-senadora continuar na sigla. O novo presidente do PSB, Carlos Siqueira, chegou a se reaproximar de Marina oferecendo a possibilidade dela permanecer na legenda. “(Marina)Não está, portanto, interessada em buscar alternativas para sua militância partidária”, diz o texto divulgado nas redes sociais.