PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Marconi Perillo abre 20 pontos porcentuais de vantagem em GO

Candidato do PSDB aparece com 60% dos votos válidos contra 40% de Iris Rezende (PMDB)

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A vantagem de Marconi Perillo (PSDB) sobre Iris Rezende (PMDB) subiu de 12 para 20 pontos porcentuais, aponta pesquisa Ibope divulgada há pouco pelo site de notícias G1. O tucano tem 60% das intenções de votos válidos contra 40% do peemedebista. Na pesquisa anterior, de 15 de outubro, Marconi tinha 56% ante 44% de Iris.

PUBLICIDADE

Na contagem que inclui indecisos, brancos e nulos, Marconi obteve 54% das intenções de voto, Iris, 35%, indecisos foram 5% e 6% disseram ter intenção de anular o voto.

O levantamento mediu também o índice de rejeição dos candidatos. Dos entrevistados, 28% disseram que não votariam de jeito nenhum no peemedebista e 21% afirmaram que não votariam no tucano. Com relação a quem os eleitores acham que vai ganhar a eleição estadual, Marconi foi apontado por 54% e Iris por 33%; 13% não souberam ou não responderam.

No primeiro turno, Marconi Perillo teve 45,86% dos votos válidos contra 28,40% de Iris Rezende.

Um dos motivos para o crescimento do tucano na pesquisa eleitoral é o aumento da aprovação de seu governo. Em mesmo levantamento o mandato de Perillo é aprovado por 52% dos eleitores de Goiás. Este é o porcentual dos que consideram a administração boa ou ótima. No levantamento anterior, o índice era de 43%.

Publicidade

Para 23% o governo é regular, frente 33% na pesquisa anterior, e para 22% ruim ou péssimo (21% antes). Os que não sabem ou não responderam somam 2%. O principal fato no Estado entre este e o último levantamento foi a prisão do suspeito de ser o serial killer que matou 39 pessoas.

A pesquisa, realizada entre 18 e 20 de outubro, foi encomendada pela TV Anhanguera, afiliada da TV Globo. Ouviu 812 eleitores em 40 municípios de Goiás. A margem de erro é de três pontos porcentuais e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Eleitoral Regional (TRE-GO) sob o protocolo GO-00193/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 01148/2014.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.