PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Lula rebate Serra e nega que vá concorrer em 2014

Luciana Nunes Leal, de O Estado de S.Paulo

Por Jennifer Gonzales
Atualização:

RIO - No segundo dia de compromissos no Rio de Janeiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou que pretenda disputar a Presidência da República em 2014 e disse que a presidente Dilma Rousseff só não tentará a reeleição se não quiser. Lula respondeu ao ex-governador de São Paulo, José Serra, do PSDB, que disse acreditar em uma candidatura do ex-presidente em 2014.

PUBLICIDADE

"Só há uma hipótese de Dilma não ser candidata: ela não querer. O Serra está preocupado é com a candidatura dele próprio e não consegue nem resolver os problemas internos do PSDB", disse Lula em rápida entrevista depois de participar de um seminário na Escola Superior de Guerra (ESG).

Lula estava acompanhado, entre outras autoridades, do ministro da Defesa, Nelson Jobim, que na semana passada disse ter votado em Serra, de quem é amigo, e não em Dilma na eleição de 2010. Lula defendeu Jobim. "Tem gente que não gosta de mim e votou em mim, tem gente que gosta de mim e não votou. Não se pode fazer política pensando nisso", afirmou Lula.

Durante a palestra, Lula disse que a oposição torce contra o governo. "Quando você ouvir o cara de oposição falar 'estou torcendo para dar certo', não acredita, não. É o inverso. Eles estão torcendo para a inflação voltar, para o desemprego aumentar", disse o ex-presidente à plateia formada por militares alunos da ESG.

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.