As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Líder do PMDB indica Garibaldi Alves para assumir o Ministério da Previdência

Ricardo Chapola

07 Dezembro 2010 | 15h33

Rodrigo Alvares

O líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), anunciou pelo seu perfil no Twitter na tarde desta terça-feira, 7, que o partido quer indicar o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) para a pasta da Previdência no governo de Dilma Rousseff. “Garibaldi será o nome do PMDB para o Ministério da Previdência. Eu, Garibaldi e Renan acabamos de acertar a indicação. Temer levará a Dilma”, escreveu o deputado.

Ao Radar Político, o ex-presidente do Senado afirmou que “há realmente essa intenção de me indicar, mas ainda não tem nada oficializado”. Garibaldi também disse que “estaria disposto” a aceitar o cargo: “O partido quer me indicar e eu gostaria do desafio”.

Até o anúncio, o nome cotado anteriormente era o do ex-governador do Amazonas e senador eleito Eduardo Braga (AM). Na divisão de ministérios, o PMDB ficará, ainda, com as pastas de Minas e Energia, onde reassumirá o senador Edison Lobão (MA); e da Agricultura, com a manutenção do ministro Wagner Rossi. Além disso, o PMDB também comandará o ministério do Turismo.

Mais conteúdo sobre:

Garibaldi AlvesPMDBPrevidência