Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Lançamento da pré-candidatura de Gabeira não conta com presença de Marina e Serra

Por Luciana Nunes Leal

PUBLICIDADE

Por Camila Tuchlinski
Atualização:

O PV, PSDB, DEM e PPS fizeram na manhã de hoje um encontro da aliança e lançaram a pré-candidatura do deputado federal Fernando Gabeira (PV) ao governo do Rio. A festa não teve a presença dos dois pré-candidatos à Presidência que apoiam Gabeira, Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB). Segundo Gabeira, eles estarão presentes na convenção estadual que formalizará a candidatura.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Gabeira disse que vai defender a ampliação dos transportes sobre trilhos. Foto: Paulo Vitor/AE

Em seu discurso, Gabeira lembrou os problemas para fechar a aliança, mas disse que agora a coligação está consolidada. "Nossa coligação começou um pouco desajeitada. Me lembra o tuiuiú. Quando se move, ele parece que não vai conseguir levantar voo, mas depois voa mais alto que os outros", disse o pré-candidato.

Gabeira falou rapidamente sobre propostas que vai defender durante a campanha, como a ampliação dos transportes sobre trilhos. "Vamos ter que romper a cumplicidade dos políticos com empresa de ônibus. Não é possível que um punhado de velhacos que recebe dinheiro mensalmente consiga impedir o avanço dos transportes", afirmou o deputado.

Estavam presentes no lançamento, o pré-candidato a vice-governador Márcio Fortes (PSDB), os pré-candidatos ao Senado, Cesar Maia (DEM) e Marcelo Cerqueira (PPS), além de parlamentares, dirigentes partidários e militantes dos quatro partidos.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.