PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

José Alencar fará hoje nova sessão de hemodiálise

Gustavo Uribe, da Agência Estado

Por Camila Tuchlinski
Atualização:

O vice-presidente José Alencar voltou a apresentar na manhã de hoje sangramento intestinal e será submetido logo mais a um exame de arteriografia, uma espécie de radiografia para localizar o ponto exato da pequena hemorragia. O último boletim médico sobre o estado de saúde de Alencar divulgado às 13h45 informa que o vice-presidente permanece internado na UTI cardiológica do hospital Sírio-Libanês e que seu quadro clínico permanece estável.

PUBLICIDADE

O diagnóstico é assinado pelo diretor técnico hospitalar Antonio Carlos de Lira e pelo gerente de relacionamento médico Antonio Eduardo Júnior. O texto detalha que após o exame o vice-presidente será submetido a uma nova sessão de hemodiálise, tratamento que vem recebendo nos últimos dias. Mais cedo, o oncologista Paulo Hoff informou que José Alencar tem apresentado episódios não contínuos de sangramento intestinal e que seria submetido ao procedimento como forma de identificar o local da hemorragia para em seguida poder estancar o sangramento.

O médico informou que o vice-presidente está lúcido e que o exame será feito num "momento seguro". "A situação dele está controlada", avaliou Hoff, para quem o procedimento não ocasiona risco para a saúde de Alencar. A previsão é de, após o exame, o hospital divulgue um novo boletim médico.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.