PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Incra cria fórum para discutir 'função social' da terra

Roldão Arruda, de O Estado de S.Paulo

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Superintendência Regional do Incra em São Paulo vai instalar um fórum permanente para discutir a função social da terra no Estado. No encontro de apresentação da iniciativa, agora à tarde, o superintendente regional, Raimundo Pires da Silva, ressaltou que o eixo dos debates será o ponto de vista do interesse público.

PUBLICIDADE

"A terra é um bem público, pertencente à Nação, e temos necessidade permanente de refletir sobre esse patrimônio", afirmou Silva. "O debate sobre a questão da terra é sempre dominado pela questão ideológica, principalmente quando se fala em desapropriar ou não, mas é preciso avançar, ir além disso: a Nação tem que refletir sobre o seu patrimônio."

Um dos objetivos do fórum é interferir no debate sobre a questão ambiental, mais especificamente sobre o Código Florestal que está sendo debatido no Congresso. O tema aparece de forma destacada nas manifestações do encontro de instalação do fórum, na sede do Incra, em São Paulo.

Foram convidados para integrar o fórum representantes de diferentes organismos dos governos federal e estadual e de organizações não governamentais.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.