1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Henrique Meirelles desiste de candidatura ao Senado

Lilian Venturini

29 maio 2014 | 19:45

Ex-presidente do Banco Central enviou carta ao presidente nacional do PSD sem esclarecer motivo da desistência

 

Gustavo Porto


Ribeirão Preto – O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles comunicou nesta quinta-feira, 29, a desistência da candidatura ao Senado pelo PSD de São Paulo. O comunicado foi feito em carta enviada ao presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo e nome cotado pelo PSD paulista para ser candidato a governador ou a vice nas eleições de outubro.

Na carta, divulgada pelo PSD, Meirelles não justifica o motivo da desistência para a disputa ao Senado. Apenas agradece a Kassab a recepção que teve de militantes, dirigentes, prefeitos e parlamentares paulistas durante as viagens feitas por ambos pelo Estado. “Isso reforçou minha confiança de que o PSD está no caminho certo para contribuir com a política paulista e brasileira”, informou.

Meirelles informa ainda que, com o fim do prazo para definição se seria ou não candidato, “quero formalizar através desta carta que declino do honroso convite”. “Mantenho, porém, enorme disposição de seguir contribuindo para o desenvolvimento do Estado de São Paulo e do Brasil”, conclui.