PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Haddad evita clima de 'já ganhou' e Serra fala em otimismo

O Estado de S.Paulo

Por Lilian Venturini
Atualização:

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, líder nas pesquisas de intenções de voto, evitou o clima de "já ganhou", mas destacou o caráter nacional das eleições paulistanas, após votar, por volta das 12h deste domingo, 28. Momentos antes, seu adversário, o tucano José Serra, parafraseou o apresentador de TV Chacrinha ao dizer que "a eleição acaba quando termina".

PUBLICIDADE

"Temos que levar em conta o peso da cidade para o desenvolvimento do nosso País", diz Haddad. Se eleito, o candidato disse que fará "fortes parcerias" com o governo federal. Haddad afirmou ainda que após os 60 dias de debate o eleitor pôde compreender o que está em jogo, "a continuidade ou a mudança".

Antes de votar, Haddad participou de um café da manhã com lideranças petistas em um hotel na região da Avenida Paulista, para onde voltará à noite para se reunir com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros aliados. O candidato vai acompanhar a apuração em seu apartamento

O candidato tucano, José Serra, por sua vez, se disse otimista e procurou destacar o papel do eleitor, ao deixar a urna eleitoral, por volta das 10h, acompanhado do neto Antonio. Em um discurso de menos de 1min30s, com a voz baixa, o tucano pediu que o paulistano cobre do próximo prefeito as promessas feitas durante a campanha. "Hoje o eleitor é o protagonista, através do voto, e deve continuar nos próximos quatro anos, cobrando as realizações de quem venha a vencer", disse.

Em desvantagem de 18 pontos em relação a Haddad nas pesquisas de intenção de voto, Serra afirmou que a campanha foi "difícil", mas destacou o debate. "Fizemos uma campanha limpa e propositiva, com ideias para melhorar a vida da cidade"./Bruno Lupion e Bruno Boghossian

Publicidade

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.