Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Graziano deixa na quinta Instituto FHC para trabalhar na campanha de Aécio

Pedro Venceslau 

PUBLICIDADE

Por Lilian Venturini
Atualização:

Ex-chefe de gabinete de Fernando Henrique Cardoso no Palácio do Planalto, o engenheiro agrônomo Xico Graziano deixará nesta quinta-feira, 27, o cargo de assessor especial do Instituto FHC para se dedicar exclusivamente a coordenação da área de internet da pré-campanha presidencial do senador Aécio Neves (PSDB).

PUBLICIDADE

O quartel-general virtual do tucano já está funcionando em um prédio em Pinheiros, na zona oeste da capital paulista. Na semana que vem, Graziano colocará no ar um portal multimídia criado para mostrar aos eleitores quem é Aécio Neves. O site "Conversa com os brasileiros" - que foi criado pelo ex-marqueteiro do partido, Renato Pereira, deve ser aposentado ou deixado em segundo plano.

Graziano chefiou o gabinete pessoal de FHC. Foto: Reprodução

Entre as tarefas do assessor de FHC está o monitoramento das redes sociais para levantar tudo o que se fala sobre o pré-candidato tucano. Durante a campanha, Graziano vai integrar o núcleo colegiado de comunicação ao lado do publicitário mineiro Paulo Vasconcellos e da irmã do senador, Andrea Neves. Graziano foi deputado Federal pelo PSDB/SP de 1998 a 2006 e, na gestão FHC, foi presidente do Incra e chefe de gabinete do presidente tucano.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.