Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Gabeira visita favelas no Rio e diz que eleições estão sem emoção

Antonio Pita, de O Estado de S. Paulo

PUBLICIDADE

Por Paula Carvalho
Atualização:

RIO - O ex-deputado federal Fernando Gabeira (PV) circulou pela favela da Rocinha e conversou com eleitores na manhã deste domingo. "É a primeira vez que a eleição se dá sem o tráfico na Rocinha", disse Gabeira, complementando que visitava o local para ver como a comunidade reagiria à nova situação.

PUBLICIDADE

Antes da Rocinha, Gabeira esteve na favela da Maré. Nos dois locais, identificou pequenos incidentes, que poderiam, em sua opinião, ser classificados como crimes eleitorais. Na Rocinha, um ônibus com dezenas de pessoas acusadas de 'boca de urna' foi encaminhado à delegacia por suposto crime eleitoral.

"As eleições do Rio estão sem emoção. Em parte por conta da situação nacional, com o descrédito da política, e também porque as pesquisas já antecipam o resultado sem segundo turno", disse Gabeira.

Ele avaliou que, ainda que seja confirmado o resultado das pesquisas, de vitória de Eduardo Paes no primeiro turno, o candidato à prefeitura pelo PSOL, Marcelo Freixo, terá consolidado uma posição jamais alcançada pela esquerda e pelo seu partido, pois mobilizou a juventude e "realizou comícios como há muito não se via", segundo o ex-deputado.

Enquanto isso, os demais candidatos apenas cumpriram os seus papéis com os seus eleitorados tradicionais, avaliou Gabeira.

Publicidade

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.