Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Expectativa do TSE é que apuração termine por volta das 20h

O Estado de S.Paulo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou nesta sexta, 5, que a expectativa é que, por volta das 20h do próximo domingo, 7, mais de 90% dos municípios brasileiros conheçam seus futuros prefeitos. Segundo o órgão, não haverá atraso na votação ou na transmissão de dados pelos tribunais regionais eleitorais, caso haja interrupção no fornecimento de energia.

PUBLICIDADE

O período de votação, no próximo domingo, vai das 8h às 17h. Segundo a assessoria do TSE, a urna eletrônica tem autonomia de 12 horas e pode funcionar mesmo desligada da rede elétrica.

Durante todo o domingo, funcionará na sede do TSE, em Brasília, uma central de apoio com técnicos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Eles vão trabalhar em esquema de plantão para resolver possíveis problemas ligados a falta de energia.

A instalação da central de apoio foi acertada durante reunião entre a presidenta do TSE, ministra Cármen Lúcia, e representantes das duas agências.

Nesta quinta, 4, após ter sido registrada falta de energia em partes de todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além de partes do Acre e de Rondônia, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, se reuniu com os diretores de todas as distribuidoras de energia.

Publicidade

O ministro disse ter chamado atenção para os cuidados que devem ser tomados para evitar problemas de fornecimento de energia durante as eleições. "Temos preocupação, porque temos responsabilidade. E elaboramos um plano de contingência para atender a estas possibilidades", explicou.

* Com informações da Agência Brasil

 Foto: Estadão

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.