PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Dilma e Aécio vão registrar candidatura neste sábado

Oito partidos já entregaram pedidos de registro ao TSE

Por Lilian Venturini
Atualização:

Erich Decat

PUBLICIDADE

Brasília - As equipes de campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) e do senador Aécio Neves (PSDB) devem realizar o registro das candidaturas na disputa presidencial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste sábado, 5. A data é o prazo final para os partidos encaminharem a documentação à Corte. De acordo com integrantes dos dois partidos, a previsão é que o registro seja feito ao meio-dia na sede do TSE, em Brasília.

Até o início da tarde desta sexta-feira, 4, foram apresentados oito pedidos de registros de candidatos que disputarão à presidência da República no próximo mês de outubro. Na tarde dessa quinta, 3, o candidato Eduardo Campos (PSB) e Marina Silva (PSB), vice na chapa, foram pessoalmente ao tribunal protocolar o registro.

Na ocasião, eles entregaram também as diretrizes que nortearão o seu programa de governo, a ser finalizado ainda neste mês. Campos aproveitou a passagem pelo TSE para cumprimentar o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli. Outro que foi ao TSE nessa quinta-feira foi o candidato do PSDC, José Maria Eymael. Ele disputou as três últimas eleições presidenciais. Na última ficou em quinto lugar com 0,09% dos votos válidos.

Veja as chapas que foram registradas para a disputa presidencial:

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.