PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

CPI mista recebe inquérito de Demóstenes

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Estadão.com.br

PUBLICIDADE

As informações do inquérito do senador Demóstenes Torres (sem partido) foram entregues na manhã desta quarta-feira, 2, à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a relação do contraventor Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados, entre eles o senador. Semana passada o ministro Ricardo Lewandowski autorizou a cópia do processo às comissões interessadas no caso.

Dois oficiais de justiça entregaram, às 10h20, um envelope lacrado e carimbado com a inscrição "segredo de justiça"com nove mídias digitais ao presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), e ao relator, deputado Odair Cunha (PT-MG). A senadora Lídice da Mata, integrante da CPI, testemunhou a entrega.

Segundo Vital do Rêgo, um CD contém o inteiro teor dos inquéritos das operações; os outros oito discos têm anexos e informações adicionais. O próximo passo, segundo ele, é a conferência do conteúdo das mídias; depois disso, será feita uma comparação daquilo que já foi vazado para a imprensa com o que ainda está sob sigilo.

Após receber os CDs, Vital do Rêgo e Odair Cunha foram direto à Procuradoria- Geral da República a fim de convidar o procurador-geral Roberto Gurgel para comparecer à CPI mista, em sessão secreta, e passar mais informações aos parlamentares./Com informações da Agência Senado

Publicidade

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.