PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Corregedor da Câmara usa carro oficial em campanha de Alckmin

Roberto Almeida

Por Camila Tuchlinski
Atualização:

O corregedor da Câmara Municipal de São Paulo, Wadih Mutran (PP), usou na manhã desta quarta-feira (11) carro oficial para participar de evento de campanha do candidato tucano ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

"Vou deixar na garagem?", perguntou Wadih Mutran. Fotos: Filipe Araújo/AE

O carro, um Vectra prata com placa da Corregedoria da Câmara, estava estacionado irregularmente na Praça Oscar da Silva, na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo. O filho de Mutran, Ricardo Mutran (DEM), é candidato a deputado estadual e também participava do evento.

Mutran caminhou pela praça com adesivos colados na lapela promovendo as candidaturas de Alckmin e do candidato do PMDB ao Senado, Orestes Quércia. Entrou, ao lado do tucano, na Base Comunitária da Polícia Militar da Vila Guilherme e posou para fotos.

 Foto: Estadão

Corregedor acompanhou Alckmin durante caminhada zona norte de São Paulo

Publicidade

"Eu não estou fazendo campanha. Eu não estou fazendo campanha. Eu estou na minha região. Já atendi 10 pessoas aqui com problema", reagiu o corregedor.

Sobre os adesivos de Alckmin e Quércia na lapela, Mutran disse que não podia negar a alguém que quisesse colar. "O rapaz chegou, colocou, vou dizer não? Vou recepcionar o homem (Alckmin). Colei aqui, qual o problema?"

Perguntado sobre o uso do carro oficial para o evento de campanha, foi sucinto. "E daí? E daí? Não tem problema. Se vocês acham que tem, me condenem."

O corregedor - responsável por investigar irregularidades de seus colegas vereadores no Palácio Anchieta - foi ao evento de Alckmin a convite do subprefeito da Vila Maria, Antonio Perosa.

Perosa disse ao Estado que fez o convite a Mutran como "cidadão" e afirmou considerar um "absurdo" uso do carro oficial em evento. "É exatamente contra o que lutamos, o uso da máquina, que Lula faz tanto por Dilma", afirmou ele.

Publicidade

Segundo Mutran, os carros oficiais da Câmara são alugados ao custo mensal de R$ 1.600. "Vou deixar na garagem?", disse.

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.