PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Bolsonaro diz estar 'se lixando' para representação do PSOL

Do estadão.com.br com informações da Agência Câmara

Por Lilian Venturini
Atualização:

Ao ser informado sobre sua oitava representação no Conselho de Ética, o deputado o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) disse, nesta terça-feira, 18, estar "se lixando". O documento protocolado pelo PSOL alega quebra de decoro parlamentar contra o depuado, que na semana passada bateu boca com a senadora Marinor Brito (PSOL-PA).

PUBLICIDADE

"Eu estou me lixando para a senadora. Eu vou responder à senadora num papel higiênico", disse Bolsonaro. "A imagem está lá. Ela me deu uma porrada, me xingou de homofóbico, de corrupto e de assassino. Daí eu feri a feminilidade dela? As mulheres do Brasil que me desculpem, mas não são iguais a ela não", afirmou.

Na ocasião, o deputado e a senadora trocaram ofensas após reunião da Comissão de Direitos Humanos do Senado, que debatia o projeto que criminaliza a homofobia no Brasil. De acordo com a senadora, Bolsonaro teria dito em entrevista: "Ela é heterofóbica. Não pode ver um heterossexual na frente dela que alopra! Já que está difícil ter macho por aí, eu estou me apresentando como macho e ela aloprou. Não pode ver um heterossexual na frente. Ela deu azar duas vezes: uma que sou casado e outra que ela não me interessa. É muito ruim, não me interessa."

 Foto: Estadão

A representação protocolada pelo PSOL é a oitava contra Bolsonaro na Câmara (clique aqui para ler o texto na íntegra). Outras sete aguardam na Mesa Diretora e deverão ser encaminhadas ao Conselho de Ética. Todas devem tramitar em conjunto.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.