PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Armando Monteiro lidera disputa pelo governo de Pernambuco

Candidato do PTB ao estado nordestino aparece com 43% das intenções de voto contra apenas 11% o segundo colocado

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O candidato do PTB ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro, lidera a disputa pelo governo de Pernambuco com 43% das intenções de voto, de acordo com pesquisa Ibope divulgada há pouco pela TV Globo. O candidato do PSB, Paulo Câmara, vem em seguida com 11% das intenções de voto e Zé Gomes, do PSOL, com 2%. Os demais candidatos, Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO), estão empatados com 1%. Os votos brancos e nulos ficaram com 19% e os indecisos, com 22%.

PUBLICIDADE

REJEIÇÃO O Ibope também mediu a taxa de rejeição de cada um dos candidatos, isto é, aquele em quem o eleitor diz que não votará de jeito nenhum. Pantaleão registra a maior taxa, de 26%. Zé Gomes vem na sequência, com 24%; Jair Pedro, 21%; Paulo Câmara, 20%; Miguel Anacleto, 19%; Armando Monteiro, 14%. O levantamento mostrou ainda que 15% dos entrevistados não rejeitaram nenhum dos candidatos e 35% não souberam ou não responderam.

A pesquisa Ibope ouviu 1.204 eleitores em 57 municípios entre os dias 26 e 28 de julho. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob o número 00012/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00269/2014.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.