As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Após 16 anos, Marina Silva se despede do Senado

Jennifer Gonzales

16 Dezembro 2010 | 17h58

Jair Stangler

A senadora Marina Silva (PV-AC) fez nesta quinta-feira, 16, seu discurso de despedida do Senado Federal. Ela foi eleita para dois mandatos consecutivos, em 1994 e em 2002.  Ela fala da tribuna para apresentar um balanço de sua atuação. A parlamentar relembrou seu primeiro pronunciamento no Senado, há 16 anos, em seu primeiro mandato.

Em 2010, Marina preferiu não se candidatar à reeleição: disputou a Presidência da República pelo PV, obtendo quase 20% dos votos.

Ela comentou sua posição no segundo turno da eleição. Segundo Marina, não foi uma posição de neutralidade. Diz que lançou propostas para que os dois candidatos que foram ao segundo turno pudessem se engajar nessas propostas. Disse ainda que pretende trabalhar para “construir a terceira via e fazer a nova política”.

Do púlpito, Marina negou que já seja candidata par a 2014.  “Quero fazer parte de um processo. Quero voltar à sociedade como ativista, como professora, não só na questão partidária, mas como mantenedora de utopias”, afirmou.

“Se eu estou aqui é porque fui uma sonhadora. Para estar aqui tive que sonhar que era possível ter saúde. quero agradecer aos médicos e enfermeiros que cuidaram de mim no primeiro mandato. Consegui fazer uma campanha pesada, com mais de 400 eventos, dividindo isso com meus companheiros.

Mais conteúdo sobre:

Marina SilvaSenado