Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Aécio anuncia apoio de nanicos na semana que vem

Pedro Venceslau Defensor de uma reforma política que reduza drasticamente o número de partidos políticos no Brasil por meio de uma "Cláusula de barreira", o senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência, disse nesta segunda feira, 26, que anunciará semana que vem a adesão de um bloco de partidos nanicos ao seu arco de alianças. O tucano já conta com apoio do DEM e Solidariedade.

PUBLICIDADE

Por Lilian Venturini
Atualização:

Depois de se reunir pela manhã na capital paulista com a presidente do PMN, Telmo Ribeiro, Aécio se reuniu com Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes. O governador está ajudando o senador, seu ex-desafeto, a se aproximar do PTN, PTC, PT do B, PSL, PEN e PMN. "Esse nome (nanicos) não é o melhor. Gosto mais de partidos pequenos. Na semana que vem teremos novidades com o anúncio de vários partidos, começando pelo PMN", disse Aécio.

Campos. No momento que Alckmin tenta atrair em SP o PSB de Eduardo Campos para seu palanque, Aécio afirmou que respeitará qualquer decisão tomada pelo governador. "Demos liberdade para ele consolidar as alianças da maneira mais confortável", disse o senador. Questionado sobre o encontro com pauta partidários ter ocorrido no Palácio dos Bandeirantes em horário de expediente, Aécio afirmou que ele é Alckmin "discutiram o Brasil" e que a conversa, que acabou depois das 16 hs, ocorreu em horário do almoço.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.