Foto do(a) blog

Direto ao assunto

Tudo está no seu lugar

STF perde tempo com ações de partidecos como PEN, que, como seus ministros, não têm um mísero voto e, neste caso, como é hábito lá, relator Marco Aurélio não se diz impedido em ação impetrada pelo próprio ex-genro

PUBLICIDADE

Por José Neumanne
Atualização:

Marco Aurélio Mello relata ação apresentada por ex-genro e não pede impedimento. Foto: Adriano Machado/Reuters

O tal Partido Ecológico Nacional (PEN) arrependeu-se de ter acionado o Supremo Tribunal Federal - STF - por seus advogados, entre os quais o ex-genro do relator Marco Aurélio Mello, Cláudio Pereira de Souza Neto, para mudar a jurisprudência e proibir a prisão de condenados após a segunda instância. A grande culpa por esse vaivém em que grupos políticos ou mesmo cidadãos acham que podem usar o órgão máximo do Poder Judiciário para tirar proveito próprio é do próprio STF, que não se dá ao respeito, acolhe pedidos de partidecos sem votos da direita e da esquerda e seus membros não se permitem negar-se a decidir sobre assuntos que dizem respeito a requerentes de sua família.

(Comentário no Jornal Eldorado da Rádio Eldorado - FM 107,3 - na terça-feira 10 de abril de 2018, às 7h30m)

Para ouvir clique aqui e, em seguida, no play

Para ouvir Tudo está no seu lugar, com Benito di Paula, clique aqui

 

Abaixo assuntos para o comentário:

Publicidade

1 - Haisem Quais as razões que levaram o Partido Ecológico Nacional (PEN) a pedir a mudança da jurisprudência do Supremo Tribunal Federal em relação à prisão depois da segunda instância?

 

2 - Carolina Por que o Supremo tem sido nos últimos anos muito benevolente com os pedidos de partidos políticos sem votos de esquerda e de direita principalmente sob o patrocínio de Marco Aurélio Mello, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski?

 

3 - Haisem Por que advogados de grã-finos como Kakay e o ex-genro do ministro Marco Aurélio passaram a ser protagonistas nas decisões da cúpula do Judiciário?

 

4 - Carolina Que motivos levaram a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a recomendar a manutenção da jurisprudência de que valia antes de 2009 e depois de 2016, mantendo a possibilidade de prisão em segunda instância?

 

5 - Haisem Afinal, o juiz Sérgio Moro está privilegiando Lula ao mandar preparar uma sala sem grades para ele começar a cumprir a pena de 12 anos e um mês ou o está prejudicando negando-lhe regalias como visitas fora do padrão?

Publicidade

 

6 - Carolina Por que a direção da Polícia Federal anunciou punir o delegado Milton Fornazari Júnior por suas postagens em redes sociais exigindo a prisão de outros políticos, como Aécio, Temer e Alckmin depois da prisão do adversário deles, Lula?

 

7 - Haisem Que razões tem o Partido dos Trabalhadores para mudar provisoriamente a sede de sua cúpula para Curitiba perto da cela onde está morando o ex-presidente Lula?

 

8 - Por que o juiz titular da 12.ª Vara Criminal Federal, Marcus Vinicius Reis Bastos, aceitou denúncia do Ministério Público contra os grandes amigos do presidente Michel Temer, o advogado José Yunes e o coronel PM aposentado João Baptista Lima Filho?

 

SONORA Tudo está no seu lugar Benito di Paula

https://www.youtube.com/watch?v=mHuNWTl99mY

Publicidade

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.