Foto do(a) blog

Direto ao assunto

Sem poder nem juízo

Temer, Etchegoyen, Marun e Padilha mexeram em vespeiro grosso e agora não sabem como cumprir acordo absurdo para por fim à paralisação de transportadores após queixas de outros setores atingidos por falta de bom senso

PUBLICIDADE

Por José Neumanne
Atualização:

Sem razão, noção, força nem autoridade, governo agora está com bomba na mão. Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Ao fazer um acordo com transportadores que bloquearam as vias de comunicação rodoviária entre refinarias e centros de produção de víveres de primeira necessidade, atropelando as leis, os interesses do consumidor e regras elementares do bom senso, o governo Temer terminou se metendo numa encalacrada dos diabos. Uma importadora de diesel exige subsídios de 30 centavos o litro alegando concorrência desleal. E o agronegócio reclama muito do tabelamento pelo avesso com o tal do frete mínimo decretado sem levar em consideração nenhuma prerrogativa de racionalidade. A falta de autoridade de uma gestão pública comandada pelo trio desesperança - Temer, Moreira e Padilha - com QIs somados abaixo de 20, só podia dar nisso.

(Comentário no Jornal Eldorado da Rádio Eldorado - FM 107.3 - na quinta-feira 7 de junho de 2018, às 7h30m)

Para ouvir clique aqui e, em seguida, no play

Para ouvir Me engana que eu gosto, com Reinaldo, clique aqui

 

PUBLICIDADE

Assuntos do comentário da quinta-feira 7 de junho de 2018:

Publicidade

 

1 - Haisem Acordo ameaçado é a manchete do alto da primeira página do Estadão. É o mesmo assunto do principal título da Folha: Concessão de Temer aos caminhoneiros espalha conflitos. É que uma importadora pediu ao Supremo Tribunal Federal subsídio de 30 centavos no preço do diesel e agronegócio pressiona Temer por culpa do tabelamento do frete. O que isso revela sobre a guinada do País da economia de mercado de volta ao tabelamento dos tempos malditos sob a égide de Sarney?

SONORA_JOÃO MARTINS 0706

 

2  - Carolina Será que os procuradores do Ministério Público Federal que querem impedimento do ministro do STF Gilmar Mendes por ter concedido habeas corpus ao ex-presidente da Fecomércio do Rio, que deu 50 mil reais a seu Instituto do Direito Público, têm alguma chance de sucesso?

 

3 - Haisem - Tem como o pedido de quebra do sigilo telefônico do trio desesperança Temer, Moreira e Padilha feito pela Polícia Federal  ser aprovado pelo Supremo Tribunal Federal?

 

4 - Carolina Depois dos ônibus incendiados pelo crime organizado e da invasão do Palácio da Liberdade, onde o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, costuma despachar, por servidores em protesto, o que mais ainda pode acontecer no Estado brasileiro que sempre foi tido como o maior símbolo da tolerância e da manha política?

Publicidade

 

5 - Haisem Em que a disparada do preço do dólar, que chegou a 3 reais e 83 centavos ontem, a maior nos últimos dois anos, pode interferir na economia e o que pode ser feito para detê-la ou encontrar alguma forma de evitar alguma mazela que atinja o bolso do contribuinte?

 

 

PUBLICIDADE

6 - Carolina Depois do tiroteio no morro do Leme o Globo fez um levantamento e está publicando na edição de hoje que em pelo menos 24 comunidades do Rio há tiroteios freqüentes de grupos de delinquentes em disputa por território. Afinal, a intervenção militar na segurança da cidade que já foi maravilhosa serve mesmo para quê?

 

7 - Haisem A carta dirigida à vereadora Marielle Franco e escrita pelo delegado Brenno Carnevale, da área da inteligência da polícia fluminense, revela algo de real, podre e grave sobre o atual estado de coisas, que a propaganda oficial não consegue esconder, por mais que se esforce?

 

8 - Carolina Qual é a novidade que o post da série Nêumanne entrevista tem a oferecer ao leitor de seu blog no Portal do Estadão hoje?

 

SONORA Me engana que eu gosto Reinaldo

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=_zj6ovNQntE

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.