Os caminhos da propina
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Os caminhos da propina

Quando subiu com Lula e Dilma ao poder, Palocci já tinha capivara considerável, mas PT nunca atentou para delitos dele e agora que pretende delatá-los em troca de pena atenuada, é difamado pelos antigos chefes

José Nêumanne

02 Maio 2018 | 11h07

No poder, Lula e Dilma perdoavam e promoviam Palocci, mas agora o difamam. Foto: Suellen Lima/Framephoto

Dois textos desmascaram a desculpa furada dos políticos acusados por delatores premiados de que não há provas, mas apenas tentativas de mentirosos de se livrarem das penas. O primeiro é o libelo acusatório da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ao denunciar Lula, Palocci, Gleisi, Paulo Bernardo e outros por se beneficiarem de propinas de R$ 40 milhões em troca de empréstimos de US$ 1 bilhão do BNDES para obra da Odebrecht em Angola. O outro é meu artigo O xodó de Lula e os quindins de ioiô, publicado na página 2 do Estadão mostrando como antes de ser condenado e preso, Palocci foi várias vezes perdoado e depois guindado de volta ao governo e à glória no auge do poder de seus chefões partidários, Lula e Dilma. Leia-os.

(Comentário no Jornal Eldorado da Rádio Eldorado – FM 107,3 – na quarta-feira 2 de maio de 2018, às 7h30m)

Para ouvir clique aqui e, em seguida, no play

Para ouvir Eu não sou santo, com Bezerra da Silva, clique aqui

 

Abaixo, os assuntos do comentário:

 

1 Haisem O que levou a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a afirmar que Lula participou de negociações ilícitas para autorização de crédito de 1 bilhão de reais à Odebrecht, que tocava uma obra em Angola, e negociou, aceitou e recebeu parte de 40 milhões de dólares, ou seja, 36 milhões de reais, de propinas para alguns hierarcas petistas e o próprio PT?

 

2 – Carolina O incêndio e o desabamento do prédio no centro de São Paulo, ocorrido na madrugada de ontem, poderia ter sido evitado? Se poderia, por que não foi?

 

3 – Haisem O que explica o fato de o Estado brasileiro, sejam a União, os Estados ou os municípios, não cuidar como deveria da manutenção de um patrimônio que, em última instância, é do cidadão brasileiro?

DESABAMENTO 0205 A BRUNO

 

4 – Carolina Qual a responsabilidade dos tais movimentos sociais de sem teto numa tragédia como essa que estamos lamentando e chorando e que atingiu mais uma vez pobres e desamparados?

 

5 – Haisem Qual a responsabilidade do Ministério Público Estadual de São Paulo pelas mortes, pelos ferimentos e pela perda total de seus escassos bens a que foram submetidos os moradores do prédio que desmoronou?

 

6 – Carolina Valeu a pena Temer ter sido temerário ao comparecer pessoalmente ao local da tragédia no centro de São Paulo?

DESABAMENTO 0205 E TEMER

 

7 – Haisem A coluna Radar da Veja divulgou em seu blog na internet que o ex-secretário de Obras de Sérgio Cabral e agora delator premiado da Lava Jato, Hudson Braga, pagou uma mesada de 300 mil reais a outra figurinha carimbada do PT, Alexandre Padilha. Você diria que cada vez há menos reputações ilibadas a preservar entre os principais executivos dos governos federais de Lula e Dilma?

 

8 Carolina O ex-prefeito de São Paulo e atual ministro do governo Temer Gilberto Kassab também entrou na lista dos chefões políticos encalacrados na Justiça, foi?

 

SONORA Eu não sou santo Bezerra da Silva

https://www.youtube.com/watch?v=Qzn3HtvCifM