Estado Islâmico no Brasil
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Estado Islâmico no Brasil

Denúncia do Ministério Público acusa 11 brasileiros de fazer parte de organização criminosa que promove grupo terrorista, recruta jihadistas e chegou a planejar atentados nos carnavais do Rio e de Salvador

José Nêumanne

17 Maio 2018 | 12h11

Imagem aterrorizante do terrorista pronto para degolar o refém fica agora mais perto de nosso cotidiano Foto: Reprodução Youtube

A notícia assustadora dada em manchete de duas linhas na primeira página do Estadão – MPF acusa brasileiros de promover Estado Islâmico e planejar ataque – assusta, mas não é tão inesperada assim. Afinal, o terrorismo de fundamentos religiosos ou políticos apavora o mundo inteiro e nosso país faz parte deste mundo louco com uma agravante: também aqui se trava agora uma guerra estúpida, bárbara e animalesca em torno de ambições de poder, o que serve de cenário ideal para esse conflito irracional de fé, faca amolada. O país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza é, na verdade, o palco da carnificina impiedosa do crime organizado, cujo trabalho é facilitado pelo banditismo cínico e sem limites de políticos e gestores públicos.

(Comentário no Jornal Eldorado da Rádio Eldorado – FM 107,3 – da quinta-feira 17 de maio de 2018, às 7h30m)

Para ouvir clique aqui e, em seguida, no play

Para ouvir Até quando, com Gabriel, o Pensador, clique aqui

 

 

Abaixo, assuntos do comentário da quinta-feira 17 de maio de 2018:

 

1 – Haisem Qual a sensação de acordar a dar com a manchete em duas linhas do Estado de S. Paulo a partir de uma reportagem de Tulio Kruse, segundo a qual o MPF acusa brasileiros de promover Estado Islâmico e planejar ataque?

 

2 –  Carolina Que tipo de lições podemos tirar do escândalo do qual saiu demitido o presidente do INSS?

 

3 – Haisem A perícia da Polícia Federal que atesta que 700 mil reais originários de propinas da Petrobrás e achados nos computadores da Odebrecht foram usados na reforma do sítio que o Ministério Público Federal atribui a Lula, confirmando delação premiada do engenheiro Emy Diniz Costa Júnior?

 

4 – Carolina Quando Temer comemorou a recuperação da economia do País sob seu governo na comemoração do segundo aniversário em palácio, ele não sabia que o Banco Central anunciaria a surpreendente e decepcionante retração econômica do primeiro trimestre ou simplesmente mentiu na maior cara dura?

 

5 – Haisem Você não acha que a reação do ministro das Relações Exteriores do Brasil, senador Aloysio Nunes Ferreira, fugindo inteiramente aos ademanes e delicadezas da diplomacia, ao documento assinado por ex-governantes de Espanha, França, Itália e Bélgica protestando contra a eventual proibição de Lula ser impedido de se candidatar na eleição presidencial?

 

6 – Carolina Será que a delação do ex-assessor do ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes, dando conta de que a escolha do Rio para sediar a Olimpíada de 2016, ainda surpreendeu alguém nos meios de comunicação ou no mundo desportivo, que acreditasse que a escolha tivesse sido limpa?

 

7 –Haisem O Ministério Público Federal fez bem ou exorbitou ao denunciar Joesley Batista, o chefão da JBS, seu assessor jurídico, Francisco de Assis, e o procurador da República Angelo Goulart, neste momento em que o Supremo Tribunal Federal ainda mantém em suspenso o cancelamento dos termos em que foi assinada a delação premiada dos machantes goianos?

 

8 – Carolina O ex-vereador Maninho do PT e seu filho Leandro Marinho se entregaram à polícia ontem para cumprir ordem de prisão pela acusação de agressão contra o empresário Carlos Alberto Bettoni, que os dois empurraram à frente do Instituto Lula pelo crime de enfrentar a massa? Será que não está faltando alguém, passando incólume nessa história?

 

 

SONORA Até quando Gabriel O Pensador

https://www.youtube.com/watch?v=rH5TRzmOVFo