1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Temer autorizou vídeo de Chalita contra Russomanno

Julia Duailibi

26 setembro 2012 | 13:03

O programa eleitoral de Gabriel Chalita (PMDB) da última segunda-feira, no qual ele fala que a candidatura de Celso Russomanno (PRB) é uma aventura, foi submetido ao vice-presidente Michel Temer (PMDB) antes de ir para o ar.

“Você já pensou no que vai acontecer no dia 8 de outubro? Você vai acordar e, se as pesquisas estiverem certas, Celso Russomanno será um dos candidatos com vaga no segundo turno. E o outro, quem será? Se for o Serra, o PT vai apoiar?”, questionou. “Mas e se não for o Serra e for o Haddad? Impossível que o Serra e o PSDB apoiem o Haddad”, afirmou. “A minha ida para o segundo turno é a única garantia de unir PMDB, PT e PSDB e os outros partidos contra uma aventura”, completou Chalita, em discurso para a TV em sua propaganda eleitoral de quase 4 minutos.

O programa foi apresentado a Temer no sábado, em São Paulo, por integrantes da coordenação da campanha de Chalita. Inicialmente, o vice-presidente ficou reticente sobre o uso da peça. Mas a mulher, Marcela, acabou o convencendo, ao afirmar que o vídeo demonstrava sinceridade por parte do candidato.