1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Rede, de Marina Silva, não cumpre meta de assinaturas

Julia Duailibi

segunda-feira 29/04/13

Com Isadora Peron Integrantes da Rede, partido que a ex-senadora Marina Silva pretende criar, tinham como meta coletar 300 mil assinaturas até o final de abril. Faltando menos de um dia para o prazo final, o site do movimento registra 200.094 fichas de apoio coletadas. Para conseguir o registro definitivo no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), […]

Com Isadora Peron

Integrantes da Rede, partido que a ex-senadora Marina Silva pretende criar, tinham como meta coletar 300 mil assinaturas até o final de abril. Faltando menos de um dia para o prazo final, o site do movimento registra 200.094 fichas de apoio coletadas.

Para conseguir o registro definitivo no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), são necessárias cerca de 500 mil assinaturas, em 9 Estados diferentes. Se quiser disputar a eleição de 2014, o partido tem que estar registrado no tribunal até um ano antes do pleito, portanto até outubro deste ano. Ou seja, Marina e sua equipe têm pouco mais de quatro meses para conseguir as assinaturas, que ainda terão de ser homologadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais antes de serem enviadas para análise do TSE.

Em um vídeo publicado nesta segunda no site da Rede, a própria Marina pede às pessoas que se mobilizem para alcançar a meta.