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Estratégias eleitorais, marketing político e voto

PSDB compara Russomanno a Collor e Pitta

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Por Julia Duailibi
Atualização:
 Foto: Estadão

Os panfletos que o PSDB começou a distribuir contra o candidato do PRB, Celso Russomanno, comparam o adversário de José Serra (PSDB) na disputa à Prefeitura de São Paulo ao ex-presidente e senador Fernando Collor (PTB) e ao ex-prefeito Celso Pitta. O material de oito páginas, distribuído pelos Correios a partir hoje, é intitulado: "10 Fatos que Você Tem o Direito de Saber - saiba antes que seja tarde!". A tiragem é de 200 mil exemplares, e o conteúdo foi elaborado pela campanha de Serra, mas a distribuição ficou a cargo do PSDB estadual.

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No texto, o PSDB grafa o sobrenome de Russomanno destacando o "n" duplo, assim como faz nas letras duplas de Collor e Pitta. "Russomanno, quem conhece não vota", diz o partido no texto. "Toda eleição é a mesma conversa. Você já viu esse filme antes. E não foi na televisão. Foi na vida real. Eles parecem justiceiros, salvadores da pátria, mas, na prática, fazem mal para todos", afirma o PSDB. "Lembra do Collor? Lembra do Pitta? Eles sempre têm o mesmo jeito, o mesmo discurso. Dizem que fazem e acontecem, mas não têm experiência para fazer nada."

Entre os dez motivos listados para "não votar" no candidato do PRB estão descritos itens como"promessas absurdas, péssimas para São Paulo", "acusação de agressão", "condenação por propaganda enganosa" e "pastores usam igreja como comitê político para fazer campanha para ele".

"São Paulo já aprendeu. Não quer nenhum Collor nem outro Pitta por aqui. São Paulo quer experiência", diz o texto no final.O material traz ainda reprodução de reportagens de jornal sobre Russomanno. Os exemplares serão distribuídos no centro expandido da capital paulista, onde o PSDB tenta reaver eleitores tradicionais do partido que cogitam agora votar em Russomanno.

Os tucanos também aproveitam para dar uma estocada em Fernando Haddad (PT) ao mencionar candidatos que "são apadrinhados que aparecem do nada, se dizendo novos".

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