1. Usuário
Assine o Estadão
assine

PRB busca puxador de votos para campanha em SP

Julia Duailibi

02 março 2012 | 17:44

Com Fernando Gallo

Às voltas com a candidatura a prefeito de Celso Russomanno, que hoje flerta com a possibilidade de se aliançar com o deputado Gabriel Chalita (PMDB), o PRB projeta eleger três ou até quatro vereadores na capital  – hoje tem um, Atílio Francisco.

A grande aposta do partido como puxador de votos é Jean Madeira, pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, que é o coordenador da Força Jovem Brasil, braço social da igreja.

Nascido em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, Jean Madeira entrou na Universal em 1994. Tem 20 mil seguidores no Twitter.

Tanta é a esperança no cacife do pastor que o secretário-geral do PRB no Estado de São Paulo, deputado estadual Gilmaci Santos, espera eleger outros candidatos com os votos da legenda trazidos por Madeira.

“Acredito que vamos fazer vereadores com o menor numero de votos na capital”, diz Gilmaci, que também conta com a reeleição de Atílio Francisco.

Nesta semana, o partido foi agraciado com um lugar na Esplanada dos Ministérios. O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) foi indicado para o Ministério da Pesca e Aquicultura, numa negociação que passou pela eleição municipal em São Paulo – o PT quer o apoio dos evangélicos à campanha de Fernando Haddad.