PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Estratégias eleitorais, marketing político e voto

O Solidariedade, mais um partido que busca registro no TSE

O Partido Solidariedade, articulado nos bastidores pelo presidente da Força Sindical, o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, atualmente no PDT, já tem programa e estatuto. Oficialmente, quem responde pela legenda é o advogado Marcílio Duarte Lima, ex-candidato a prefeito de Mairinque (SP) pelo PR, que assina o programa e o estatuto publicados no Diário Oficial do final de outubro, após aprovação em uma assembleia realizada com "152 fundadores", em São Paulo.

Por Julia Duailibi
Atualização:

"O Brasil mudou. O mundo mudou. Já estamos na segunda década do século XXI, o ideário do trabalhismo deve buscar uma melhor relação com a contemporaneidade mundial e nacional", afirma o programa do Solidariedade, segundo o qual o tripé do partido será "valorização do trabalho humano, desenvolvimento econômico e limites para intervenções do Estado". "Sustentado nesses princípios exporemos as ideias de nosso programa partidário: VAORIZAÇÃO (sic) DO TRABALHO HUMANO", atestam os fundadores do Solidariedade.

O registro definitivo da nova sigla só será analisado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) depois de os fundadores apresentarem as quase 500 mil assinaturas de eleitores pelo País.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.