1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Horário eleitoral recomeça na segunda-feira

Julia Duailibi

09 outubro 2012 | 16:53

Com Isadora Peron

O horário eleitoral no rádio e na TV dos candidatos à Prefeitura de São Paulo vai começar só depois do feriado, na segunda-feira. Partidos, emissoras e a Justiça Federal acabaram de fechar o acordo, segundo a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP).

A legislação dizia que os programas deveriam começar a ser exibidos, no máximo, até sábado, mas as campanhas do PT, de Fernando Haddad, e do PSDB, de José Serra, concordaram com a nova data escolhida, após acatarem os apelos das emissoras de TV, que queriam postergar o início do horário eleitoral.

Na TV, cada candidato terá direito a dez minutos em cada um dos dois blocos, que vão ao ar às 13h e às 20h30, de segunda a sábado. Haverá também a propaganda no rádio, com os mesmos dez minutos em cada bloco, às 7h e às 12h.

As campanhas de Serra e Haddad já preparam suas armas, num embate que será movido por questões éticas. O tucano deve voltar a explorar na TV o julgamento do mensalão. Já o petista deve falar sobre as denúncias que envolvem a gestão do atual prefeito Gilberto Kassab (PSD), como o caso do ex-diretor da Secretaria de Habitação Hussain Aref Saab, investigado por adquirir mais de 125 imóveis nos sete anos que ocupou o cargo.