PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Estratégias eleitorais, marketing político e voto

Documentário 'revisita' Watergate

Por Julia Duailibi
Atualização:

Estreou ontem à noite, no canal Discovery Channel dos Estados Unidos, o documentário dirigido por Robert Redford (na foto, em entrevista com Dustin Hoffman) sobre o filme Todos os Homens do Presidente, de 1976, que conta os bastidores da reportagem do Washington Post sobre o caso Watergate, que levou à renúncia de Richard Nixon em 1974.

Redford, que no longa metragem atuou como o jornalista Bob Woodward, agora "revisita" o tema em All The Men´s Presidente Revisited, no qual entrevista pessoas envolvidas no escândalo, jornalistas que trabalharam na reportagem e os próprios participantes do filme, como Hoffman, que no longa faz o papel de Carl Bernstein, autor da investigação jornalística ao lado de Woodward. Além das entrevistas, o documentário traz material histórico, como gravações e documentos sobre o Watergate, e tenta discutir a cobertura política feita pelos jornais nos dias de hoje.

PUBLICIDADE

"Um era um liberal radical outro um republicano conservador. Com dois diferentes backgrounds, não gostavam muito um do outro, mas mesmo assim tiveram de trabalhar juntos", afirmou Redford sobre a parceria de Carl Bernstein (à esquerda) e Bob Woodward.

Entre os entrevistados na produção estão Jill Abramson, editora executiva do New York Times, James Carville, ex-estrategista político democrata e atual comentarista político, Tom Brokaw, âncora da NBC que cobriu o escândalo como repórter e Ben Bradlee, ex-editor do Post.

 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.