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Estratégias eleitorais, marketing político e voto

As inserções dos candidatos na TV

Com Daniel Bramatti

Por Julia Duailibi
Atualização:

Os números de inserções na TV durante a campanha eleitoral, publicados anteriormente neste blog, estavam subestimados. Foram calculados de acordo com a fórmula utilizada na eleição de 2010, quando o tempo era dividido entre candidatos a presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Em 2012, todo o tempo será destinado aos candidatos a prefeito. Ou seja, o número de inserções de cada partido deve ser multiplicado por cinco.

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Portanto, durante as eleições municipais em São Paulo, a cada semana e em cada canal de TV, os candidatos a prefeito vão aparecer em 419 inserções de 30 segundos - na realidade o número de inserções pode aumentar ainda mais, já que o candidato pode fazer filmetes de apenas 15 segundos.

Além desses filmetes, há a propaganda eleitoral na TV, na hora do almoço e à noite, que será veiculada às segundas, quartas e sextas-feiras. 

Em um provável cenário com 14 candidatos, a divisão das inserções ficaria assim:

Serra : 115

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Haddad: 85

Chalita: 63

Russomanno: 18

Paulinho: 25

D'Urso: 21

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Soninha: 19

Giannazzi: 12

Levy Fidelix: 11

PCO:10

PCB: 10

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PPL: 10

PSDC: 10

PSTU: 10

 Foto: Estadão
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