Foto do(a) blog

Estratégias eleitorais, marketing político e voto

Aliança DEM-PSDB em Salvador

Uma decisão sobre o apoio do PSDB à candidatura de ACM Neto (DEM) em Salvador deve sair até o final do mês. Em conversa ontem no Palácio dos Bandeirantes com os líderes do DEM, o ex-governador José Serra disse que pretende chamar para uma conversa os deputados tucanos Jutahy Júnior e Antonio Imbassahy, que é pré-candidato na capital baiana. Os dois defendem a cabeça de chapa com o PSDB, mas a aliança em Salvador é uma das condicionantes para o DEM apoiar Serra em São Paulo.

PUBLICIDADE

Por Julia Duailibi
Atualização:

Na reunião no palácio, em que o DEM pleiteou o cargo de vice-prefeito na chapa do ex-governador, o nome do secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, foi mencionado. Não explicitamente como um candidato a vice, mas como alguém que estaria "fazendo um bom trabalho" na administração de Geraldo Alckmin.

Rodrigo Garcia já foi aliado do prefeito Gilberto Kassab (PSD). Os dois dizem que hoje estão rompidos. Mas, como no DEM e no PSDB ninguém acredita na ruptura, a indicação do dele teria a vantagem de contar com o apoio de Kassab.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.