Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Politica » Vereadores podem ter salários iguais aos de professores em Natal

Política

Vereadores podem ter salários iguais aos de professores em Natal

camilatuchlinski

11 Março 2016 | 08h12

É isso mesmo que você leu no título: vereadores podem ter salários iguais aos de professores em Natal, no Rio Grande do Norte. Trata-se de proposta de uma parlamentar, que provavelmente, caso tenha o projeto aprovado, também terá redução significativa de salário. A crise econômica do País só piora e não está fácil pra ninguém. E, em outras oportunidades aqui no BLOG DO DANTAS, levantamos a discussão sobre a possibilidade

Por isso, Amanda Gurgel, do PSTU, propôs a Câmara de Vereadores que reduzissem os gastos da máquina pública igualando o salário do prefeito, do vice e dos parlamentares aos dos docentes municipais. Porém, Amanda defende que os professores recebem o dobro do piso nacional do magistério, que é de R$ 1.917. Os vereadores e representantes do Executivo ganham R$ 20 mil mensais.

“Se é o momento de fazermos corte e economia, então façamos onde é possível tirar e não da população, que precisa de saúde e educação. Podemos tirar do gabinete do prefeito, dos salários dos vereadores, que são altos”, declarou a vereadora do PSTU.

VEREADORA

Fonte: site de Amanda Gurgel

O discurso da vereadora Amanda Gurgel foca no combate aos privilégios dos poderosos. “Todo político deve ganhar o mesmo salário de uma professora ou de um operário. O povo deve ter o direito de tirar do poder o político que prometeu e não cumpriu, sem ter que esperar quatro anos”. A parlamentar foi eleita em 2012 com 32.819 votos, disputando pela primeira vez uma vaga no legislativo de Natal.