Foto do(a) blog

Crônicas sobre política municipal. Cultura brasileira local sob olhar provocativo | Colaboradores: Eder Brito, Camila Tuchlinski, Marcos Silveira e Patricia Tavares.

Humor sem limite

A pergunta que os artistas mais odeiam é: "qual é o limite do humor?". Agora,saindo dessa esfera e indo para o campo político. Ultimamente algumas ações de parlamentares e integrantes do Executivo não estão sendo encaradas nem com ironia. E qualquer ação pode virar meme, chacota ou alvo de críticas pesadas nas redes sociais. A cidade de Bonfim, no norte de Roraima, protagonizou recentemente um caso assim.

PUBLICIDADE

Por Camila Tuchlinski
Atualização:

Com bancos de praça e pontos de ônibus depredados, a prefeitura do município decidiu inovar e lançar uma campanha para chamar a atenção dos moradores. Em vez de consertar os equipamentos públicos, a prefeita Lizete Spies decidiu passar tinta colorida por cima dos bancos e pontos de ônibus destruídos. A ação foi alvo de piadas, mas também de críticas por parte da população, principalmente dos internautas, que distribuíram fotos. "É sério isso? Pintaram o que restou dos bancos?", indagou uma internauta.

 Foto: Estadão

Foto: divulgada nas redes sociais

"Não sei se choro ou me acabo de rir. Que palhaçada", em outro comentário na internet. Algumas imagens são tão bizarras que mostram os bancos sem a parte que define a estrutura dele: o assento!

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Foto: divulgação no Facebook

E o mais interessante é que os equipamentos públicos ficam em uma avenida importante da cidade de Bonfim. A prefeita Lizete Pires disse que o objetivo da "campanha" era chamar a atenção da população e que foi interessante notar que todo mundo só notou a situação dos bancos quando eles foram pintados. De acordo com a prefeita, são inúmeros os casos de vandalismo na cidade. Lizete Pires garantiu a troca dos bancos e dos pontos de ônibus.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.