Foto do(a) blog

Crônicas sobre política municipal. Cultura brasileira local sob olhar provocativo | Colaboradores: Eder Brito, Camila Tuchlinski, Marcos Silveira e Patricia Tavares.

Ex-prefeito de Milagres tranca prefeitura e eleito não consegue trabalhar

Essa é da série "aceita que dói menos"! No município baiano de Milagres, a 230 quilômetros de Salvador, o ex-prefeito Raimundo Silva Galego, que foi derrotado nesta última eleição, usou cadeados e tapumes para trancar a sede da administração local. A ação foi promovida dias antes de César Machado, o escolhido pelos eleitores em outubro de 2016, assumir. Porém, existe uma explicação para isso...

PUBLICIDADE

Por Camila Tuchlinski
Atualização:

Moradores da cidade dizem que Raimundo é dono do imóvel que é sede da Prefeitura é que ele teria trancado o local desde 15 de dezembro. César Machado, o eleito, afirma que não está conseguindo trabalhar, mesmo tendo sido empossado no primeiro dia de 2017.

PUBLICIDADE

Mas não é só isso: as secretarias municipais foram para outros imóveis temporariamente. A Secretaria da Saúde, por exemplo, teve de ser transferida para um hospital do município que tem algumas salas desativadas.

Enquanto isso, o ex-prefeito de Milagres ainda precisa apresentar a papelada que comprova que ele é realmente o proprietário do imóvel. Além disso, o atual prefeito, César Machado, garante que vai denunciar o caso aos procuradores baianos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.