Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Vídeo mostra Polícia Federal cercando sede do PT em São Paulo

A PF cumpre mandado de busca e apreensão no local em ação que é parte da operação Custo Brasil, desdobramento da Lava Jato

PUBLICIDADE

Por Ana Fernandes
Atualização:

Diretório do PT em São Paulo foi alvo da Operação Custo Brasil. Foto: Estadão

A Rua Silveira Martins, onde fica o Diretório Nacional do PT, no centro de São Paulo, está bloqueada com viaturas da Polícia Federal e da Polícia Militar desde às 6 horas da manhã desta quinta-feira.

A PF cumpre mandado de busca e apreensão no local em ação que é parte da operação Custo Brasil, desdobramento da Lava Jato. Há, na sede do PT, além dos agentes, oito homens do Grupo de Pronta Intervenção da PF de São Paulo, grupo que atua em "operações especiais".

PUBLICIDADE

A Custo Brasil é a primeira operação desdobramento da Lava Jato a ser coordenada pela PF de São Paulo. A ação decorre do fatiamento das investigações no Supremo Tribunal Federal. O ex-ministro do Planejamento e Comunicações no governo Lula, Paulo Bernardo, foi preso em Brasília. O ex-ministro da Previdência Carlos Gabas foi levado a depor coercitivamente.

[veja_tambem]

A operação da PF, com apoio da Receita Federal e do Ministério Público Federal, apura o pagamento de propina proveniente de contratos de prestação de serviços de informática, na ordem de R$ 100 milhões, entre 2010 e 2015, a pessoas ligadas a funcionários públicos relacionados ao ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.