PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Assista trechos da delação premiada de Paulo Roberto Costa em vídeo

Depoimentos de ex-diretor da Petrobrás, em setembro e outubro de 2014, que citam envolvimento de políticos no esquema de desvios na estatal foram gravados; confira

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Por Beatriz Bulla, Talita Fernandes e Andreza Matais

PUBLICIDADE

Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás, fez dezenas de depoimentos à força-tarefa da Operação Lava Jato, entre setembro de outubro de 2014. Todos os relatos de Costa foram gravados em vídeo. Ele aponta suposto envolvimento de deputados e senadores no esquema de propinas que se instalou na estatal entre 2003 de 2014.

Os vídeos estão sob a guarda do Supremo Tribunal Federal, instância que detém competência para investigar parlamentares com foro privilegiado perante a Corte. O STF tornou público todo o processo da Lava Jato.

Há duas semanas, o ministro Teori Zavascki, do STF, relator da Lava Jato, mandou abrir inquéritos contra 50 políticos, a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Abaixo, assista aos vídeos dos depoimentos de Paulo Roberto Costa prestados ao Ministério Público Federal em setembro e outro de 2014:

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.