1. Usuário
Fausto Macedo
Assine o Estadão
assine
Fausto Macedo

Fausto Macedo

Repórter

EM ALTA

Operação Lava Jato

Veja delação da Lava Jato que cita R$ 300 mil para Aécio Neves

Por beatriz bulla e fabio fabrini, de brasília

30/12/2015, 18h35

   

‘Ceará, aqui a gente dá dinheiro pra todo mundo: situação, oposição, pessoal de cima do muro, pessoal do meio de campo, todo mundo', disse diretor da empreiteira UTC, segundo relato de Carlos Alexandre de Souza Rocha, ao se referir ao repasse para senador tucano

Aécio Neves. Foto: Dida Sampaio/Estadão

Aécio Neves. Foto: Dida Sampaio/Estadão

Em depoimento à força-tarefa da Procuradoria Geral da República, o doleiro Carlos Alexandre de Souza Rocha, um dos entregadores de dinheiro do doleiro Alberto Youssef, disse ter entregue R$ 300 mil a um diretor da empreiteira UTC no Rio de Janeiro. Segundo Rocha, conhecido como Ceará, o executivo da empresa o informou que o montante seria encaminhado ao senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Por meio de sua assessoria de imprensa, o senador tucano negou o recebimento de valor indevido e classificou de absurda a afirmação.

A delação do emissário de Youssef foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Veja a íntegra do depoimento de Ceará

 

aecio 1

aecio 2

aecio 3

aecio 4

 

(Visited 5 time, 1 visit today)

 

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.