1. Usuário
Assine o Estadão
assine

TRE-SP intima por edital 540 candidatos que tiveram registros impugnados

quarta-feira 30/07/14

Corte eleitoral recebeu maior parte dos questionamentos contra registro de candidaturas que devem agora prestar explicações

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) recebeu 540 impugnações sobre os 824 pedidos de registro de candidatura publicados no edital do dia 23 de julho. Até agora, do total de cerca de 3.600 solicitações de candidatura, 1.981 foram impugnadas, ou seja, contestadas.

Segundo o TRE paulista “todos os pretensos candidatos que têm seus pedidos de registro questionados” são intimados por edital publicado no site do Tribunal (www.tre-sp.jus.br), no menu Eleições / Eleições 2014 / Editais de Intimação/Notificação/Comunicação-Registro de Candidaturas, e também através do Diário de Justiça Eletrônico.

Outros editais, como os de pedidos de diligências (para suprir, por exemplo, a falta de documentos) e os de registro de candidaturas também estão disponíveis nestas páginas.

As impugnações, que são contestações aos pedidos de registro de candidatura publicados, poderão levar ao indeferimento do registro se forem acolhidas pelos juízes do Tribunal no momento do julgamento da candidatura.

O TRE-SP, que já iniciou o julgamento dos pedidos de registro, ainda publicará, até o próximo fim de semana, pelo menos mais um edital com outras solicitações de candidatura recebidas.