Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Política

Politica » Teori põe advogado de Cerveró na lista vermelha da Interpol

Política

Teori põe advogado de Cerveró na lista vermelha da Interpol

Teori põe advogado de Cerveró na lista vermelha da Interpol

Edson Ribeiro teve ordem de prisão preventiva decretada pelo STF por tentativa de obstrução das investigações da Lava Jato em parceria com o senador Delcídio Amaral (PT-MS)

0

Beatriz Bulla e Andreza Matais

26 Novembro 2015 | 11h50

Teori Zavascki. Foto: Dida Sampaio/Estadão

Teori Zavascki. Foto: Dida Sampaio/Estadão

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a inclusão do nome do advogado Edson Ribeiro na difusão vermelha da Interpol. O advogado teve ordem de prisão preventiva decretada pelo STF por tentativa de obstrução das investigações da Lava Jato em parceria com o senador Delcídio Amaral (PT-MS).

[veja_tambem]

O advogado foi localizado ontem nos Estados Unidos e os trâmites para seu retorno são considerados em estágio avançado. Num primeiro momento havia a informação de que ele havia sido preso, o que foi corrigido depois pela Polícia Federal. Por motivos de segurança, a cidade onde ele está não foi divulgada.

Com base em gravações feitas pelo filho de Cerveró, a Procuradoria-Geral da República entendeu que Ribeiro passou a atua em favor de Delcídio tentando dissuadir seu cliente – o ex-diretor da Petrobras – a firmar um acordo de delação premiada.

A decisão de Zavascki de incluir o advogado na chamada lista vermelha foi comunicada à PGR na noite de ontem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

0 Comentarios